Onkos no Ranking da Exame: como nosso crescimento ajuda pacientes a evitar cirurgias desnecessárias

Onkos ranking exame

Quando um paciente recebe o diagnóstico de um nódulo tireoidiano indeterminado pode gerar ansiedades, preocupações e incertezas, afinal, tenho câncer ou não? 

Não saber se o nódulo é benigno ou maligno pode levar a uma cirurgia desnecessária, com impactos físicos e emocionais significativos. 

Esse cenário difícil é, infelizmente, realidade para milhares de pessoas todos os anos.

Foi justamente para enfrentar e transformar essa realidade que a Onkos nasceu. 

Recentemente, esse propósito ganhou ainda mais reconhecimento com nossa entrada no ranking Negócios em Expansão 2025, da Exame, elaborado em parceria com o BTG Pactual e a PwC. 

Mas por que essa conquista realmente importa para você?

Estar no ranking não é apenas sobre crescimento ou reconhecimento empresarial. É sobre o impacto que a ciência e a tecnologia brasileiras estão gerando diretamente na vida das pessoas. 

Com o nosso teste molecular mir-THYpe full, conseguimos esclarecer diagnósticos incertos e já evitamos mais de 4 mil cirurgias desnecessárias. Para cada paciente poupado, são evitados não só gastos desnecessários ao sistema de saúde – cerca de R$ 7 milhões da saúde suplementar economizados até o momento e com potencial de chegar a R$ 385 milhões do SUS –, mas também sofrimento físico, emocional e social.

Já pensou em quantas cirurgias poderiam ser evitadas?

Imagine você ou um familiar recebendo um diagnóstico preciso, sem precisar passar por uma cirurgia invasiva apenas para saber a natureza de um nódulo. 

Imagine médicos podendo oferecer mais segurança e tranquilidade aos seus pacientes, com base em resultados moleculares confiáveis.

É isso que estamos construindo diariamente na Onkos, e é isso que esse reconhecimento destaca.

Marcos Santos, CEO e fundador da Onkos, reforça que estar no ranking é uma chance de mostrar como a ciência brasileira faz diferença concreta e cotidiana:

A visibilidade gerada por esse reconhecimento ajuda a mostrar a relevância das tecnologias que desenvolvemos. Cada resultado nosso significa mais saúde, menos ansiedade e decisões médicas mais seguras e assertivas.

Esse reconhecimento é, portanto, muito mais que um prêmio. 

É um compromisso reforçado com pacientes e médicos, de que continuaremos a usar ciência e inovação para transformar diagnósticos em certezas, poupando vidas, recursos e garantindo qualidade de vida.

Conheça mais sobre o ranking Negócios em Expansão 2025 clicando aqui

 

Quer saber mais sobre o teste molecular que está revolucionando o diagnóstico de nódulos de tireoide?

Clique aqui e fale com nosso atendimento! 

Tags:
Marcos Santos, Ph.D
Biólogo molecular, pesquisador, doutor em genética humana e fundador da Onkos Diagnósticos Moleculares