NÓDULOS DE TIREOIDE

versão beta

 
EVITE CIRURGIAS
DESNECESSÁRIAS
Até

versão beta

 

VANTAGENS

VANTAGENS

COMO FUNCIONA ?

POSITIVO

NEGATIVO

Resultado entre 12 e 15 dias úteis

versão beta

VALIDAÇÃO CLÍNICA DE
ALTA PERFORMACE[2]
PEÇA JÁ
O SEU EXAME!
O mir-THYpe foi desenvolvido em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, referência em diagnóstico e tratamento de tumores de tireoide na América Latina
A análise genética utilizando classificadores moleculares de expressão gênica para auxiliar o manejo de pacientes com nódulo de tireoide indeterminado é sugerido pelas seguintes diretrizes internacionais:
  • American Thyroid Associantion [3]
  • NCCN (National Comprehensive Cancer Network) [4]

versão beta

 
 
 

PREENCHA OS DADOS ABAIXO:

OPÇÕES DE PAGAMENTO:

OPÇÕES DE PAGAMENTO

  • CARTÃO DE CRÉDITO

  • DEPÓSITO OU BOLETO

versão beta

Patente n° BR 102018003587-8

O exame mir-THYpe® foi desenvolvido e validado pela startup ONKOS Diagnósticos Moleculares LTDA, em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, no Brasil.  É indicado apenas para pacientes com nódulos de tireoide indeterminados, ou seja, que na análise citológica da(s) lâmina(s) de PAAF tiveram classificação no Sistema de Bethesda categorias III, IV ou V. O exame analisa a expressão de 11 microRNAs e, através de um algoritmo proprietário, que utiliza técnicas de Inteligência Artificial, auxilia de forma acurada na  classificação de nódulos de tireoide indeterminados (classificação de Bethesda categorias III, IV e V) em “Negativo” ou “Positivo”. A performance do exame foi calculada com base em um estudo de validação que comparou os resultados obtidos pelo mir-THYpe® utilizando o material genético extraído de amostras de lâminas de citologia de PAAF de pacientes com nódulos de tireoide indeterminados, com os resultado do exame histológico pós-cirurgico dos mesmos nódulos (pelo consenso de pelo menos dois citopatologistas independentes). Este estudo demonstrou que o exame apresenta uma sensibilidade de 94.6%, especificidade de 81%, Valor Preditivo Negativo de 96% e Valor Preditivo Positivo de 76%[2]. O algoritmo de classificação não foi treinado com amostras de nódulos de tireoide com classificãção de Bethesda I, II ou VI ou de outros tipos de tumores e amostras biológicas. Os resultados obtidos com o uso deste exame devem ser interpretados em conjunto e no contexto com outros achados diagnósticos e clínicos para decisão sobre a conduta médica/clínica a ser seguida, especialmente sobre a necessidade ou não de qualquer procedimento cirurgico, incluindo a remoção total ou parcial da glândula tireoide. Os resultados obtidos com o uso deste exame são relevantes apenas para o nódulo que foi analisado.

 

 

Responsável técnico: Dr. Marcos Tadeu dos Santos – Biólogo Molecular - CRBio n° 113094/01-D. Membro da Latin America Thyroid Society (LATS) e do Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo (SBEM).

 

Referências: [1] Bongiovanni M, et al. 2012 Acta Cytologica [2] Santos MT, et al. 2018. Thyroid (https://www.liebertpub.com/doi/pdf/10.1089/thy.2018.0254). [3] Haugen BR, et al.  2016 Thyroid. [4] NCCN Thyroid Carcinoma Clinical Practice Guidelines, v1.2017.

© 2019

ONKOS Diagnósticos Moleculares LTDA

Parque Tecnológico de Ribeirão Preto - SUPERA/USP

Ribeirão Preto | SP - Brasil

 

Atendimento ao Paciente: 

(16) 4141-5120 ou WhatsApp (16) 9.9700-4265

Assessoria Técnica e Científica ao Médico:

WhatsApp (16) 9.9159-3786

CNPJ 22.203.791/0001-90

Empresa registrada junto ao Conselho Regional de Biologia (CRBio) sob o n° 001389/01